
A tecnologia está cada vez mais presente no dia-a-dia das pessoas, seja na área da educação, da medicina, para comprar e vender pela internet ou mesmo no uso doméstico. Atualmente, com o fácil contato e a aquisição da tecnologia, crianças e adolescentes estão deixando para trás velhos hábitos, brincadeiras e pensamentos.
Os meios de comunicações são os maiores divulgadores da tecnologia. A mídia oferece os mais diversos tipos de produtos, colaborando ainda mais para a construção de uma geração consumista.
Hoje em dia a rotina das crianças e dos adolescentes está muito diferente de antes. Parte do tempo está destinada ao uso do computador e/ou da presença da televisão. Este tipo de diversão pode causar sedentarismo.
Hoje as crianças e adolescentes, em muitos casos, preferem jogos eletrônicos ao invés de brincadeiras em grupos que exijam estabelecer maior contato humano e exercícios físicos. Uma das diversões mais procuradas entre os jovens são os games que contém agressividade virtual, que tenham armas, sangue, lutas, roubo e assim por diante, o que acaba estimulando a violência, sem ética nem moral, podendo gerar um adolescente ou adulto que não se enquadre nas normas e regras sociais .
Neste sentido, a busca deve ser em torno de um equilíbrio, aproveitar o melhor que a tecnologia tem a oferecer, sem sofrer as conseqüências que o uso desregrado que ela pode causar no desenvolvimento de seus filhos. Em contrapartida, incentivar seus filhos á praticar esportes e atividades físicas é de grande valia nesta balança. Criando uma criança com hábitos saudáveis, e prevenindo quanto a conseqüências que uma vida sedentária e desregrada pode causar.
Lembrem-se existem horas para isso e horas para aquilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
É muito importante para nós.
Desfrute das palavras.